Ibecbet

O IBEC

O Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura - IBEC, associação civil sem fins econômicos, de natureza cultural e científica, é composto por magistrados, advogados, professores e procuradores. O IBEC notabiliza-se pela realização de alguns dos mais tradicionais eventos jurídicos do país, o primeiro deles realizado ainda no ano de 1996, tendo sido o último o Seminário Reforma Trabalhista – Um Novo Sistema de Relações do Trabalho, ocorrido em Natal/RN no ano passado, com a participação de 1.600 congressistas.

Nele, o IBEC reuniu em um só local, como conferencistas e participantes, renomados juristas brasileiros, dentre eles ministros de Estado, do Tribunal Superior do Trabalho e mais de dez presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho. Em seus eventos, o IBEC já teve como palestrantes, inclusive, ministros do Supremo Tribunal Federal, a exemplo dos professores Gilmar Ferreira Mendes, Luis Roberto Barroso, Carlos Velloso e José Carlos Moreira Alves.

Diretoria

MARISA
PRESIDENTE
MARISA ALMEIDA
Advogada, Vice-Presidente da OAB/RN. Graduada em Direito pela UFRN em 1996, com especialização em Processo Civil pela UFRN, especialização e mestrado em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa. Presidente do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC). Vencedora do concurso nacional de monografias da ABMCJ. Foi professora substituta da UFRN e professora da Escola da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 21a Região
MARISA
VICE-PRESIDENTE E DIRETOR CIENTÍFICO
BENTO HERCULANO DUARTE NETO
Desembargador Federal do Trabalho, Vice-Presidente, Ouvidor e Diretor da Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Titular da Cadeira N.º 13 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Professor Titular de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutor em Direito pela PUC/SP.
MARISA
SECRETÁRIO
MURILO BARROS JUNIOR
Advogado, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1987). Pós graduado pela PUC-SP; Especialista pela UnP-RN; Concluiu Doutorado pela Universidade del Museo Social Argentino, em fase de defesa de tese. Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e é atualmente professor da Universidade Potiguar e assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Natal. Atualmente é Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal-RN. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Público. Participou da Banca examinadora do concurso para Procurador do Estado do Rio Grande do Norte. Advogado Militante nas áreas cível e Internacional. Foi Consultor Jurídico do Instituto de Previdência dos servidores do Natal-RN; Oficial de Gabinete do Governador do estado; Chefe de Gabinete do ITEP-RN; Superintendente adjunto do IBAMA; Coordenador Jurídico da SMS; Chefe de Gabinete da URBANA. Assessor da Presidência do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo. Presidente da Comissão Permanente de Licitação do IBAMA/RN; Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN. Presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Diretor Jurídico da ARSBAN; Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.